CENTRAL DE ATENDIMENTO: (82) 3353-4202

MENTE LIMPA GERA PAZ.

 

Nada melhor do que uma boa faxina. Mas, não é só o lixo que vemos que nos incomoda. O lixo mental é tóxico e faz mal. O lixo mental são aquelas mágoas, ressentimentos, verdadeiras porcarias que ficam na nossa cabeça dia e noite, noite e dia. Passam-se os meses, e lá está o pensamento. Completam-se anos, e em uma conversa o assunto surge.

A gente não percebe, mas nossa cabeça está remoendo o assunto. É a traição do ex marido, o irmão que ofendeu, o sócio que roubou, a ingratidão de um filho… Você já deve ter percebido que quase todas as religiões e filosofias falam muito no valor do perdão. Isto acontece porque quem não perdoa se prejudica. Ocupa sua mente, seu tempo, sua vida com lixo. Lixo mental. Esqueça e perdoe. Faça isso por você, pois o ódio escraviza, tira o sono, faz mal. Pense bem: se alguém te magoou, compensa a insônia, a gastrite e a enxaqueca que você sente por isso?

Quem sofre mais é você. Gaste suas energias e seus pensamentos com coisas boas. Liberte-se. Fazer essa faxina só depende de você. Siga essas dicas:  Em primeiro lugar, não fuja do assunto, e nem finja que está tudo bem. Analise o que realmente você sente sobre o fato. Fale tudo o que você precisar até que ele se esgote (nem se for para o seu psicólogo).  Não fique atrás de vingança . A vingança é um sentimento mesquinho e que não leva a nada! Faz com que você se iguale a quem te prejudicou. 

Supere! O ódio nos consome. A Paz de Espírito traz felicidade. Desejo a você uma BOA FAXINA.

Fonte:potaleducacional.com.br