CENTRAL DE ATENDIMENTO: (82) 3353-4202

MEMORIAL RECONHECIDO POR INICIATIVA SOCIAL

O Memorial Parque Maceió, uma empresa do Grupo Parque das Flores, desenvolve projetos e atividades que contribuam para a inclusão social no estado. Com essa filosofia,  quando surgiu a necessidade da contratação de jovens aprendizes, para o quadro de funcionários, a empresa prontamente  pensou em uma tecnologia social que contemplasse os valores organizacionais do Grupo.

Para a realizar o desejo, a empresa procurou o Programa ViraVida do SESI-AL,uma tecnologia de caráter educativo e profissionalizante que visa a inserção social e produtiva de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 21 anos. Todos em situação de vulnerabilidade social. O programa oferece cursos de formação profissional, educação continuada e noções de autogestão e,  também atendimento psicossocial, voltado ao resgate da autoestima e fortalecimento de vínculos familiares.

Resgatar e ressignificar são verbos que fazem parte do nosso negócio! Atualmente, a empresa conta com quatro jovens aprendizes que participam do Programa e desenvolvem suas atividades no Memorial Parque Maceió.

A importância desse fato? É uma oportunidade que se configura como sendo a mola mestra para o desenvolvimento desses jovens que estavam em uma situação vulnerável e favorece este desenvolvimento. Iniciativas como essa são uma  maneira de contribuir com a inserção e a inclusão social na construção de uma sociedade melhor.

IMG-20180629-WA0030

Essa iniciativa proporcionou ao Memorial Parque Maceió receber o reconhecimento do selo, social ViraVida pela empregabilidade dos jovens aprendizes na empresa.